Como a CartãoJá funciona e ajuda a escolher seu cartão de crédito

Com tantas opções de cartão de crédito disponíveis, cada um com suas vantagens, fica até difícil escolher um deles para chamar de seu. Ainda está na dúvida? Entenda como a CartãoJá funciona e vai ajudá-lo a encontrar o que mais combina com você.

Há quem diga que o melhor cartão de crédito é aquele que dá mais pontos para trocar por recompensas. Para outros, bom mesmo é ter até 40 dias para pagar por uma compra sem precisar pagar anuidade. Quando o assunto é escolha de cartão, é assim: não tem certo nem errado. O que existe é a opção que mais tem a ver com seu estilo de vida e de consumo. É nisso que a CartãoJá acredita e foi por isso que desenvolvemos nossa plataforma!

Ao entrar na CartãoJá, você encontra, em um só lugar, diversas opções de cartão de crédito para escolher. E o melhor é que você nem precisa ir de site em site para buscar mais informações. A gente já se encarregou disso para organizar as principais características de cada um. Assim, fica mais fácil comparar e fazer a solicitação por meio da nossa plataforma. Saiba mais sobre como a CartãoJá funciona e o que levar em conta para acertar em cheio na escolha do seu próximo cartão.

Diferentes tipos de cartão para diferentes tipos de cliente

Saber as diferenças entre as bandeiras, categorias e tipos de cartão é importante. Mas, sem dúvidas, a melhor maneira de começar a busca por um cartão de crédito é se perguntar exatamente o que você procura. Bateu uma crise existencial? A seguir, confira alguns dos principais perfis de clientes e veja com qual deles você mais se identifica:

  • O viajante: férias, fim de semana, feriado prolongado… Basta ter dias de folga dando sopa que já começa a preparar as malas. Faz de tudo para juntar milhas e quer todos os benefícios de viagem.
  • O econômico: pagar anuidade não é com ele. Fica sempre de olho em todas as ofertas e só come pizza no lugar e no dia de promoção. E cada um que pague sua parte, combinado?
  • O consumista: é só falar em almoçar no shopping que já fica animado. Está sempre com uma sacola na mão e, na Black Friday, só dorme depois das 2h, quando já viu — e aproveitou — todos os descontos.
  • O boa-vida: gosta mesmo é de conforto e exclusividade, e está disposto a pagar um pouco a mais por isso. Se pode ter algumas regalias, por que não aproveitar?

Depois de ler as descrições, é possível que você tenha se reconhecido em mais de uma delas. Mas sempre tem aquela que traduz mais a nossa forma de consumir. Na dúvida, tente se lembrar do que você priorizou em situações passadas. Quando pintou um dinheirinho na mão, o que você fez: viajou ou renovou o guarda-roupa? Com isso em mente, já dá para ter uma ideia das suas prioridades e de qual cartão combina mais com seu estilo.

Como encontrar o melhor cartão de crédito usando a CartãoJá

É por acreditar que cada pessoa tem um perfil, e espera algo diferente do cartão que, na CartãoJá, dividimos as opções em 4 categorias:

  • Anuidade grátis: para quem a maior vantagem é ter um cartão de crédito sem pagar nada por isso. O que vier de benefício extra — e podem ser muitos — é lucro!
  • Bônus e milhas: são os cartões perfeitos para aqueles que querem ter parte do dinheiro gasto no cartão de volta, na forma de pontos para trocar por recompensas. Ao contrário do que muitos pensam, eles nem sempre cobram anuidade. Por isso, é importante avaliar caso a caso as vantagens e pré-requisitos.
  • Ofertas exclusivas: se, em vez de acumular pontos, você gosta de ter vantagens na lata, ao comprar um produto ou pagar por um serviço, esta é sua melhor opção de cartão. Com eles você consegue desde meia-entrada nos cinemas até descontinhos especiais em lojas e serviços parceiros.
  • Premium: são os cartões bambambãs das bandeiras. Com exceção da anuidade grátis, costumam oferecer todos os benefícios citados acima, e outros, como seguros e proteções. A anuidade cobrada tende a ser mais alta, mas vale analisar com atenção. Dependendo do gasto mensal, alguns cartões isentam o cliente da tarifa.

Chegar nas opções de cartão disponíveis em cada categoria é fácil: basta clicar naquela que mais chama sua atenção e pronto! Você verá uma lista com as principais informações de cada um, incluindo anuidade, renda mínima necessária e benefícios. A partir daí, é só comparar, escolher o que achar mais legal e fazer a solicitação, informando seu e-mail e CPF.

Classificação: como avaliamos os cartões de crédito

A CartãoJá não interfere nem direciona a escolha do seu cartão. Dito isso, ao entrar na nossa plataforma, você vai perceber que, ao lado da imagem de cada cartão de crédito, tem três barrinhas preenchidas de formas diferentes. Elas indicam os critérios de avaliação dos cartões em relação a alguns dos benefícios mais comuns. Entenda como eles funcionam:

  • Ícone guarda-chuva: mostra se o cartão oferece seguros e proteções, como seguro de viagem, proteção de preço, proteção de compra, garantia estendida, entre outros.
  • Ícone cesta de compras: indica as vantagens oferecidas para compras, como ofertas e descontos exclusivos em estabelecimentos parceiros.
  • Ícone avião: avalia as vantagens do cartão para quem vai viajar, como seguro, serviço de concierge e disponibilidade de salas VIP em aeroportos.

Quanto mais verde estiver a barrinha, mais benefícios o cartão oferece na categoria. Já o vermelho indica que ele tem poucas ou nenhuma vantagem nesse sentido, o que não quer dizer que não possa ser uma boa escolha. Por exemplo: se você prefere viajar dentro do Brasil, assistência médica internacional não fará a menor diferença para você.

Agora que você já sabe direitinho como a CartãoJá funciona, explore o site para fazer uma pesquisa e, quem sabe, escolher seu cartão novo. E acompanhe nosso blog para mais dicas de como aproveitar ao máximo o que cada cartão de crédito tem de melhor!