Política de Privacidade


Protegemos sua privacidade pessoal e com, esta política de privacidade, explicamos como coletamos e usamos suas informações pessoais. Também apresentamos seus direitos diante dos serviços que oferecemos e como você pode reivindicá-los.

O responsável pelos dados pessoais é a CARTAOJA LTDA, CNPJ 29.425.900/0001-62 — Avenida Paulista, 1499 - conjunto 2110 — São Paulo, SP — CEP: 01311-200. Sempre que quiser, pode entrar em contato com a gente escrevendo para suporte@cartaoja.com.br.

Você tem o direito de ser contrário ao nosso processamento de dados pessoais. Por isso, avalie a finalidade de cada um dos propósitos de uso detalhados abaixo. É importante que leia e entenda nossa política de privacidade antes de usar nossos serviços.


Conceito central

Dado pessoal, como o nome indica, é uma informação que pode ser relacionada direta ou indiretamente a uma pessoa — alguns exemplos são nome, endereço, número de telefone, CPF, e-mail. Ao navegar em nosso site, conseguimos coletar alguns dados considerados pessoais, como seu número de IP e sua atividade como usuário.

O processamento de dados pessoais inclui todo o tratamento deles, desde a coleta, análise, modificação, registro até o armazenamento.

A seguir, veja quais informações coletamos sobre e por quê.


Comparação de cartão de crédito


— Tratamento realizado
  • Identidade
  • Análise de dados no aplicativo de cartão e informações de crédito
  • Encaminhamento dos pedidos às instituições financeiras com as quais cooperamos de acordo com os requisitos básicos das respectivas instituições financeiras
  • Controle de pessoa politicamente exposta
  • Controle de acordo com a legislação brasileira
  • Contato via e-mail
  • Verificação de identidade e validação de documentos com instituições financeiras
  • Manipulação de informações para o atendimento ao cliente
  • Apresentação de ofertas, decisões de rejeição, etc.

— Categorias de dados pessoais
  • Nome, CPF
  • Contatos
  • Endereço de IP
  • Informação sobre possíveis empréstimos
  • Estado civil, filhos
  • Endereço
  • Emprego
  • Dados bancários
  • Informações sobre co-requerentes (se aplicável)
  • Informação de crédito
— De que fontes nós coletamos seus dados pessoais?
Além dos dados que você nos informam, também coletamos informações por meio de empresas que disponibilizam relatórios de crédito.

A CartãoJá é uma empresa diretamente responsável pelo processamento de dados pessoais em conexão com a intermediação com as instituições financeiras.

Seu pedido será encaminhado às operadoras de cartão de crédito cujos requisitos básicos estão de acordo com seu cadastro. Essas instituições financeiras que receberem sua solicitação de cartão são diretamente responsáveis ​​por seu próprio processamento de dados pessoais. Você pode ler mais sobre os requisitos básicos delas e as políticas de gerenciamento de dados pessoais nos sites de cada uma.

O atendimento ao cliente e o contato com o cliente são feitos por meio do nosso próprio sistema de gerenciamento de atendimento.

Em alguns casos, a CartãoJá é obrigada por lei a fornecer informações ao serviço de polícia ou à autoridade de supervisão financeira responsável, por exemplo, de suspeita de crimes, fraude ou uso não-autorizado de identidade.

— Tomada de decisão automatizada (dados processados por um sistema sem interferência humana):
Na maioria dos casos, esse processamento envolve a tomada automatizada de dados em sua solicitação. A avaliação parece diferente, mas geralmente é baseada em suas classificações de crédito, notas de pagamento, dívidas, receita e informações similares.

— Seu direito de se opor ao tratamento:
Esse processamento das suas informações pessoais é necessário para que a CartãoJá entregue o serviço oferecido. Se for contrário a esse tipo de tratamento, não podemos prestá-lo. Por isso, ao enviar seus dados pessoais para a nossa base, você concorda com o tratamento deles. Caso deseje que suas informações sejam removidas de nosso sistema, entre em contato com suporte@cartaoja.com.br. É importante reforçar que, a partir do momento que seus dados forem excluídos, não será mais possível prestar qualquer tipo de serviço para você.

— Retenção dos dados pessoais:
Nós processamos seus dados para esta finalidade desde que você tenha uma comparação ou ofertas ativas. Mas se você não deseja mais fazer parte da nossa lista de clientes, basta enviar um e-mail para suporte@cartaoja.com.br. Podemos atender seu pedido desde que não exista algum contrato ou solicitação pendente que inviabilize excluir suas informações de nosso sistema.

Nós processamos seus dados para esta finalidade desde que você tenha uma comparação ou ofertas ativas. Mas se você não deseja mais fazer parte da nossa lista de clientes, basta enviar um e-mail para suporte@cartaoja.com.br. Podemos atender seu pedido desde que não exista algum contrato ou solicitação pendente que inviabilize excluir suas informações de nosso sistema.


E-mail marketing


— Propósito

Comercializar o serviço da CartãoJá, bem como serviços adicionais para antigos clientes.

— Tratamento realizado
  • Segmentação da base de clientes
  • Mailings
  • Análise do banco de dados para ações de marketing
  • Informações sobre valores e fontes de renda

— Categorias de dados pessoais
  • Nome
  • Dados de contato — telefone, e-mail
  • Localização geográfica
  • Produto selecionado/contratado

— Que outras empresas podem acessar suas informações pessoais?
Mailchimp / Mandrill (The Rocket Science Group, LLC) (Distribuidora de E-mail), Zendesk (provedora de ferramenta de suporte).

— Base Jurídica:
As informações coletadas viabilizam a comercialização dos nossos produtos e serviços. O objetivo é prover um serviço de qualidade de forma legal sem utilizá-las para outros fins a não ser aquele para o qual se inscreveu.


Marketing Online


— Propósito

Comercializar o serviço da CartãoJá e serviços adicionais.

— Tratamento realizado
  • Segmentação da base de clientes
  • Análise do banco de dados para ações de marketing

— Categorias de dados pessoais
  • Nome
  • Dados de contato — telefone, e-mail
  • Endereço
  • Número de IP

— De que fontes nós recuperamos suas informações pessoais?
Compramos informações de contato dos seguintes provedores: Adtraction, Adrecord, Google, Facebook e outros provedores de DSP.

— Base Jurídica:
Consentimento. Só processamos suas informações para este fim se nós ou nossos fornecedores tivermos sua autorização. Da mesma forma, só utilizamos provedores que possuam e respeitem uma política de privacidade adequada.

— Seu direito de se opor ao tratamento de dados:
A CartãoJá não é detentora dos dados providos por nossos fornecedores. Você deverá entrar em contato com cada um deles para pedir que seus dados sejam removidos.


Remarketing e retargeting


— Propósito

Comercializar o serviço da CartãoJá no Facebook e na rede de publicidade do Google.

— Tratamento realizado
  • Criação de base com audiências semelhantes e públicos personalizados no Facebook.
  • Criação de base com audiências semelhantes na rede de publicidade do Google Adwords.

— Categoria de dados pessoais
  • E-mail

— Quais outras empresas podem acessar suas informações pessoais?
Facebook Inc. e Google Inc.

— Base Jurídica:
Utilização de comportamento similar para comunicação relevante — os dados pessoais ficam em posse do Google Inc. e do Facebook Inc.

— Seu direito de se opor ao tratamento:
Como somos clientes do Google e do Facebook, caso seja contrário ao uso de seus dados pessoais para remarketing e/ou retargeting da CartãoJá, é necessário entrar em contato diretamente com essas empresas para que suas informações sejam removidas da base delas.


Contador de fraudes


— Propósito

Evitar fraudes, criação de identidade e gerenciamento de riscos

— Tratamento realizado
  • Análise de informações pessoais comparando dados relacionados a atividades suspeitas.

— Categorias de dados pessoais
  • RG e CPF
  • Número de IP
  • Detalhes de contato

— Base Jurídica:
Proteção contra fraude ou pedidos ilegítimos.

— Seu direito de se opor ao tratamento:
Protegemos sua privacidade e nos comprometemos a não processar suas informações pessoais para esta finalidade se você não quiser. Envie e-mail para suporte@cartaoja.com.br se deseja que seus dados sejam removidos. É importante reforçar que, a partir do momento que suas informações forem excluídas, a CartãoJá não poderá mais prestar qualquer tipo de serviço para você.


Onde processamos suas informações pessoais?

Nós sempre nos esforçamos para que seus dados pessoais sejam processados ​​dentro do Brasil e todos os nossos sistemas de TI estejam localizados dentro do Brasil ou dos nossos servidores nos Estados Unidos (Amazon).

No entanto, em caso de suporte e manutenção sistemáticos, é possível que suas informações tenham que ser transferidas para outro país. Se compartilharmos suas informações pessoais com um conselheiro de dados pessoais, ele próprio ou por meio de um subcontratado, pode estabelecer ou armazenar informações em um país diferente. Nestes casos, o assistente só pode compartilhar as informações relevantes para o propósito determinado (por exemplo, arquivos de log). Nesses casos, entramos nos contratos de concessão de dados pessoais, que nos permitem controlar nossos ativos de informação.

Independentemente do país em que seus dados pessoais são processados, tomamos todas as medidas legais, técnicas e organizacionais razoáveis ​​para garantir que o nível de proteção seja o mesmo que você encontra no Brasil.


Direito de se opor a certos tipos de tratamento de dados

Você tem sempre a opção de se opor a qualquer processamento de dados pessoais de acordo com seu interesse, como o marketing — e pode fazê-lo a qualquer momento. Veja mais sobre as bases legais específicas para cada finalidade. Se você for contrário ao marketing direto, vamos interromper o processamento de seus dados pessoais e encerrar qualquer ação com esse fim, bem como encerrar qualquer relacionamento com a CartãoJá.


Direito de excluir dados

Em alguns casos, você pode excluir seus dados pessoais, como os que não são mais necessários para os propósitos para os quais foram coletados. Observe no entanto que a CartãoJá precisa salvar determinadas informações por lei e, portanto, não pode excluí-las. Veja mais informações sobre as respectivas finalidades.

Caso solicite que quaisquer dados sejam removidos do nosso sistema, a CartãoJá se compromete a manter sob registro apenas as informações exigidas por lei e excluir as demais — invalidando, dessa forma, qualquer prestação de serviço atual ou futura. Para fazer esse pedido, basta enviar e-mail para suporte@cartaoja.com.br.


Direito de retificação

Você pode solicitar a alteração dos seus dados registrados na CartãoJá. Escreva uma mensagem suporte@cartaoja.com.br explicando qual finalidade e tratamento você deseja que seja alterado.